DOSCH HDRI Maps For 3D Max
Como usar DOSCH HDRI Maps For 3D Max para criar cenas realistas
Você já se perguntou como os profissionais de 3D conseguem criar cenas tão realistas e impressionantes? Um dos segredos é o uso de mapas HDRI (High Dynamic Range Imaging), que são imagens que contêm uma grande faixa de valores de luminosidade, desde as sombras mais escuras até as luzes mais brilhantes. Esses mapas podem ser usados para iluminar e refletir os objetos 3D, criando efeitos de luz natural e sombras suaves.
Mas onde encontrar esses mapas HDRI? Uma das melhores opções é a coleção DOSCH HDRI Maps For 3D Max, que oferece mais de 500 mapas de alta qualidade e resolução, com temas variados como céu, nuvens, paisagens, interiores, exteriores, cidades, estradas e muito mais. Esses mapas são compatíveis com o software 3D Max, um dos mais populares e poderosos do mercado.
DOSCH HDRI Maps For 3D Max
Como baixar DOSCH HDRI Maps For 3D Max gratuitamente?
Se você quer experimentar os benefícios dos mapas HDRI em seus projetos 3D, você pode baixar gratuitamente DOSCH HDRI Maps For 3D Max neste site. Você só precisa clicar no botão "Download" e escolher o mapa que você quer baixar. Você pode baixar quantos mapas quiser, sem limites ou restrições.
Depois de baixar os mapas HDRI, você pode descompactá-los em uma pasta de sua preferência. Você vai encontrar dois tipos de arquivos: um arquivo JPG, que é a imagem do mapa em baixa resolução, e um arquivo HDR, que é a imagem do mapa em alta resolução e com as informações de luminosidade. Você vai precisar do arquivo HDR para usar o mapa no 3D Max.
Como aplicar DOSCH HDRI Maps For 3D Max em seus modelos 3D?
Para aplicar um mapa HDRI em seu modelo 3D no 3D Max, você precisa seguir alguns passos simples:
Abrir o 3D Max e importar ou criar seu modelo 3D.
Criar uma esfera que envolva todo o modelo 3D. Essa esfera vai servir como uma cúpula de luz que vai projetar o mapa HDRI sobre o modelo.
Atribuir um material ao modelo 3D. Você pode usar qualquer material que quiser, mas é recomendável usar um material com reflexão para aproveitar melhor o efeito do mapa HDRI.
Atribuir um material à esfera. Você precisa usar um material do tipo "Standard" e ativar a opção "Self-Illumination". Em seguida, você precisa clicar no botão "None" ao lado de "Diffuse Color" e escolher a opção "Bitmap". Na janela que se abre, você precisa localizar e selecionar o arquivo HDR do mapa HDRI que você baixou.
Ajustar as propriedades da esfera. Você precisa inverter as faces da esfera para que o mapa HDRI fique voltado para dentro. Você também precisa desativar a opção "Cast Shadows" para que a esfera não projete sombras sobre o modelo. Além disso, você pode ajustar a escala da esfera para alterar o ângulo e a intensidade da iluminação.
Renderizar a cena. Você pode usar qualquer renderizador que quiser, mas é recomendável usar um renderizador avançado como o V-Ray ou o Mental Ray para obter resultados mais realistas.
Pronto! Você acabou de criar uma cena realista usando um mapa HDRI da coleção DOSCH HDRI Maps For 3D Max. Você pode experimentar diferentes mapas e materiais para criar diferentes efeitos de iluminação e reflexão em seus modelos 3D.
Onde encontrar mais informações sobre DOSCH HDRI Maps For 3D Max? 4f909b48ab
- +